30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Ministério da Saúde disponibiliza curso gratuito on-line de Prevenção ao Suicídio

Mais Lidas

O Ministério da Saúde, através da plataforma UniverSUS Brasil, está com inscrições abertas para o curso Prevenção ao Suicídio. A formação acontece em ambiente virtual de aprendizagem, sob a coordenção da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

O objetivo da iniciativa é qualificar adultos, de forma didática e acessível, para atuar junto aos adolescentes de 11 a 18 anos, na promoção da vida e na prevenção ao suicídio.

Podem participar profissionais da saúde e residentes, educadores da rede pública e privada de ensino, profissionais dos conselhos tutelares, líderes de associações religiosas, entidades beneficentes e movimentos sociais.

As inscrições podem ser realizadas na plataforma UniverSUS, do Ministério da Saúde, até o dia 30 de novembro.

O curso tem duração de 40h e, durante a formação serão abordadas temáticas como: Suicídio na atualidade; Os impactos sociais do suicídio e a necessidade de políticas públicas; Transtornos mentais e suicídio na infância e adolescência; Prevenção, proteção e pósvenção ao suicídio.

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, peça ajuda na rede de assistência à saúde da sua cidade, nos CAPSs ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende, em todo o território nacional, gratuitamente, pelo telefone 188, e-mail ou chat 24h, todos os dias. O CVV realiza ações de apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo todas as pessoas que queiram e precisem conversar, gratuitamente, sob total sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas