33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Sebrae promoverá inovação e empreendedorismo em escolas de Guanambi e Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai levar ações de inovação e educação empreendedora às escolas de Vitória da Conquista e Guanambi. O projeto será realizado por quatro bolsistas selecionados e treinados pelo Sebrae, que atuarão, durante 21 meses, em 30 unidades educacionais das redes municipal e estadual de ensino nesses municípios.

Os bolsistas passaram por um processo de capacitação, durante dois meses, e puderam compreender a metodologia específica utilizada pelo Sebrae acerca da educação empreendedora.

Eles ainda puderam conhecer as estratégias e ferramentas que podem ser aplicadas nas escolas com professores e alunos. Cada bolsista será responsável por realizar o trabalho educativo em 15 unidades educacionais.

De acordo com Josi Viana, gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, o objetivo é que os bolsistas criem, junto às coordenações pedagógicas, ações que estimulem a educação empreendedora e inovação entre os alunos.

“Esperamos ampliar a possibilidade de a informação chegar aos alunos. Sabemos que, historicamente, nossas gerações não foram estimuladas a empreender. A ideia é que, por meio dessa parceria com o município, possamos estimular o empreendedorismo desde muito cedo nas crianças e adolescentes”, explicou Viana.

Para o secretário de Educação de Vitória da Conquista, Edgar Larry, a adesão ao projeto estimula a inovação nas unidades de ensino. “As escolas serão acompanhadas por um agente do Sebrae, que vai realizar um diagnóstico e apoiar os gestores na elaboração de um plano de ação para superar fragilidades e oferecer soluções para o bom desenvolvimento das ações planejadas pelas escolas”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas