34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Domingo de eleições deve ser sem chuvas e com calor na maior parte da Bahia

Mais Lidas

Anúncio

As previsões meteorológicas apontam que o tempo deve ficar firme na maior parte da Bahia durante o fim de semana. No domingo (2), eleitores de todo o país vão às urnas para escolher os novos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o presidente da república.

De acordo com os institutos de meteorologia, pode chover durante a votação apenas na faixa litorânea do estado, entre Salvador e Porto Seguro, podendo a chuva avançar um pouco pelo interior e atingir áreas da Chapada Diamantina.

As previsões apontam que nestas áreas pode chover entre 5 e 20 mm (milímetros) entre sábado (1º) e domingo, com volumes mais significativos nas cidades litorâneas. No decorrer da próxima semana, outras cidades do interior do estado devem registrar chuvas.

As previsões de momento apontam que em Salvador pode haver pancadas com acumulados entre 3 e 5 mm. Os maiores volumes são esperados para a área que vai de Valença a Ilhéus. Em Vitória da Conquista, no Centro Sul, também há alguma chance de pancadas de chuva, porém sem muita expressão.

Além do tempo seco, o dia de eleição deve ser de calor em todo o estado. Nas cidades banhadas pelo rio São Francisco, como Bom Jesus da Lapa, Barra e Ibotirama, as máximas podem chegar a 37ºC.

Em Guanambi, também no Centro Sul, a máxima pode chegar a 35ºC. Já nas regiões onde há previsão de chuva, o domingo deve ser temperaturas amenas, com máximas abaixo de 28º₢.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas