26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Boletim de urna: na Capital do Japão, Bolsonaro fez mais de 60% dos votos, Lula aproximadamente 20%

Mais Lidas

Eleitores brasileiros residentes no Japão já foram às urnas para ajudar a escolher o próximo presidente do Brasil. Nas seções da capital Tóquio, o presidente Jair Bolsonaro foi o mais votado e é provável que ele tenha ganhado em todas as urnas do país.

A eleição no colégio eleitoral começou às 20h no horário de Brasília e às 8h no horário local. No início da manhã, moradores começaram a publicar os boletins de urna. Japão e Brasil tem diferença de fuso horário de 12 horas.

A Agência Sertão analisou 21 boletins da capital nipônica. Neles, Jair Bolsonaro (PL) recebeu 3.318 votos, o que equivale a 61,7%. Já o ex-presidente Lula (PT) teve 1.112, 20,6% dos votos válidos. Os demais candidatos tiveram somados 940 votos ou 17,5%.

Já nos boletins disponibilizados da cidade de Nagoya, o atual presidente também obteve uma margem ainda mais considerável, de 79% contra 10% de Lula. Em Suzuki o presidente também recebeu a maioria dos votos.

Em todo o Japão, 76.570 brasileiros estão aptos a votar para presidente da República. O país tem 104 seções eleitorais. A abstenção em Tóquio foi entre 50 e 60%.

Boletim de uma das urnas de Tóquio autenticado pelo TSE

Até o momento, além do Japão, maior colégio eleitoral entre aqueles com votação já encerrada, há resultados disponíveis da votação na Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Singapura. Em todos estes países Lula foi o mais votado.

Somente a partir das 17h, quando as eleições serão encerradas em todos os colégios eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá iniciar a totalização dos votos. No Brasil, os horários foram padronizados em todos os estados, portando, não haverá diferença de fuso horário.

Nos mais de 90 países com eleições ainda em andamento, as urnas serão fechadas no decorrer do dia.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/10/02/na-nova-zelandia-eleitores-brasileiros-deram-731-dos-votos-a-lula-bolsonaro-teve-158/

https://agenciasertao.com.br/2022/10/02/boletim-de-urna-em-cidade-da-australia-lula-alcancou-64-contra-21-de-bolsonaro/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas