23.9 C
Guanambi
23.4 C
Vitória da Conquista

Com vagas para sete cidades na Bahia, inscrições para o Concurso do INSS terminam nesta segunda

- -

Últimas Notícias

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Serão encerradas nesta segunda-feira (3), as inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com mil vagas para o cargo de técnico do seguro social. Na Bahia, o órgão oferta 49 vagas em sete municípios.

O prazo vai até as 18h (horário de Brasília), de acordo com edital publicado no Diário Oficial da União do dia 15 de setembro. A remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79.

Na Bahia, as vagas são nos municípios de Barreiras (5), Feira de Santana (5), Itabuna (10), Juazeiro (6), Salvador (10), Santo Antônio de Jesus (9) e Vitória da Conquista (4)

O objetivo, segundo o INSS, é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. Para participar do concurso é necessário que o candidato tenha ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A empresa responsável pelo concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras. O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.

O certame acontecerá em duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro.

Os novos servidores serão responsáveis por atividaddes de atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas