22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Felipe Duarte é eleito deputado estadual com 51.187 votos

Mais Lidas

O empresário Felipe Duarte (PP) conseguiu se eleger deputado estadual na sua primeira tentativa de se candidatar ao cargo. Ele teve 51.187 votos votos, ficando na quarta colocação de seu partido, que elegeu cinco deputados.

A maior votação do candidato eleito foi na sua cidade base, Guanambi, 13.858 votos, segundo mais votado, atrás apenas de Ivana Bastos (PSD), com 21.718 votos.

Felipe Duarte tem 49 anos, é casado e pai de duas filhas. Em sua carreira empresarial, atuou em negócios de sua família e foi presidente do Centro de Educação Superior de Guanambi (Cesg), entidade mantenedora da UniFG.

Na política, foi candidato a vice-prefeito de Guanambi em 2016, ao lado do atual prefeito Nilo Coelho. Na oportunidade, eles alcançaram 49,15% dos votos válidos, mas ficaram atrás do ex-prefeito Jairo Magalhães, eleito com 50,85%.

Na atual gestão da Prefeitura de Guanambi, Felipe atuou como secretário municipal de Administração e posteriormente como secretário de Agricultura, cargo que deixou no início do ano para se desincompatibilizar e poder se candidatar no pleito deste domingo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas