23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Pastor e PM candidatos a deputado em Guanambi tiveram juntos 811 votos

Mais Lidas

Dois guanambienses estreantes nas disputadas eleitorais tiveram desempenho fraco na votação eleitoral deste domingo (2). O pastor Sérgio Sertão e o policial militar Soldado Carlão, ambos do PTB, ficaram muito longe de ser eleitos.

Para deputado estadual, o pastor evangélico da Igreja Menonita Renovada obteve apenas 339 votos, dos quais, 160 foram dados pelo eleitorado de Guanambi. Já o militar teve 472 votos, sendo 274 conquistados no município.

Após o fim da apuração, Carlão agradeceu seus eleitores pelos votos recebidos. Agora ele deve voltar da licença concedida para a disputa das eleições e se reintegrar à PM baiana. Caso tivesse sido eleito, teria que deixar a corporação.

O PTB, que tinha o Padre Kelmom como candidato a presidente, não conseguiu eleger nenhum deputado na Bahia. Somados os votos de todos os candidatos, foram 52.136 para deputado federal e 52.108 para deputado estadual.

Em todo o país, apenas um deputado federal foi eleito pela legenda, no Rio de Janeiro. Na atual legislatura, a sigla possui uma bancada de três cadeiras na Câmara Federal.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/10/03/em-guanambi-lula-teve-mais-do-que-o-dobro-dos-votos-de-bolsonaro/

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas