23.9 C
Guanambi
21 C
Vitória da Conquista

Quase meio milhão de maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos pela PRF em Brumado no fim de semana

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina. A apreensão ocorreu na noite do último sábado (1º), no Km 359 da BR 030, trecho do município de Brumado.

De acordo com a corporação, durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.Benz/LS 1723, com placas de Alagoas.

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista, o motorista apresentou a equipe uma nota fiscal de calçados (tênis), porém os policiais notaram que ele apresentava um certo nervosismo e informações desencontradas.

Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram cerca de 450 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em R$ 1.575.000,00.

O motorista de 30 anos confessou que a carga ilícita foi embarcada em São Paulo e tinha como destino o estado de Pernambuco. Disse ainda que ganharia R$ 1.000 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Em 2022 a PRF na Bahia já retirou de circulação mais de 34 milhões de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado. Segundo o órgão, muitos dos contrabandistas fazem parte de um verdadeiro exército que usa os recursos obtidos com o cigarro para financiar organizações criminosas, ligadas muitas vezes ao tráfico de drogas e armas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias