22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Projeto de reciclarem vai receber material de campanha recolhido das ruas de Vitória da Conquista

Mais Lidas

O trabalho de limpeza da cidade de Vitória da Conquista após as eleições deste domingo (2) foi retomado no início da manhã desta segunda-feira (3). Por volta das 6h30, cerca de 200 garis da prefeitura e da empresa Torre se deslocaram para as proximidades dos locais de votação, a fim de recolher os santinhos e outros materiais impressos jogados nas ruas, os quais serão destinados ao projeto Mãos que Reciclam.

A equipe também trabalha no recolhimento do lixo deixado pelas pessoas que foram às ruas comemorar a vitória de candidatos.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha, ainda não é possível mensurar a quantidade de material recolhido, mas os pontos com maior sujeira são os locais onde o número de eleitores para votar foi maior, a exemplo das proximidades dos colégios Abdias Menezes, Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), e também do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal).

Por determinação da prefeita Sheila Lemos, todo o material reciclável será recolhido separadamente e encaminhado às famílias de catadores que fazem parte do projeto Mãos que Reciclam.

“Os santinhos são uma das formas de os candidatos divulgarem seus números e ajudar o eleitor indeciso na hora de votar, mas há exageros e as ruas acabam muito sujas. Por isso, orientei à Secretaria de Serviços Públicos que recolha todo o papel separadamente para que seja entregue ao projeto de reciclagem”, disse a prefeita.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas