32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Caetité abre inscrições para novas turmas de Pilates para Idosos

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité divulgou, nesta terça-feira (4), abertura de inscrições para novas turmas de atividade física para os idosos do município. Os novos horários são para grupos de Pilates.

As novas turmas acontecerão, às sextas-feiras, no Bairro Prisco Viana, das 18h às 19h, e na Feira Velha das 19h às 20h.

Os interessados devem se inscrever no CRAS Urbano localizado na Avenida Nilo Peçanha, 145, no bairro Alto Bueno Aires. As vagas são limitadas e, no momento da inscrição, deve ser apresentado o número do Número de Identificação Social – NIS do idoso.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a inatividade física é um dos fatores de risco mais importantes para as doenças crônicas, associadas a dieta inadequada e uso do fumo. É bastante prevalente a inatividade física entre os idosos. O estilo de vida moderno propicia o gasto da maior parte do tempo livre em atividades sedentárias, como por exemplo, assistir televisão. Por isso, é tão importante o incentivo para a manutenção de uma vida ativa para o idoso.

Entre os benefícos da prática regular de atividade física estão: melhor funcionamento corporal;  diminuição das perdas funcionais, favorecendo a preservação da independência;
melhora do controle da pressão arterial; melhora da postura e do equilíbrio; ajuda no controle do peso corporal; melhora a função intestinal e da qualidade do sono.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas