30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi zera casos de Covid-19 e começa desativação gradual do Pronto Atendimento

Mais Lidas

Após o fim do último surto de Covid-19, iniciado em junho e com pico de casos no início de julho, Guanambi zerou nesta terça-feira (4) os casos ativos da doença.

Diante do cenário de poucos casos nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, informou que está desmobilizando gradativamente o Pronto Atendimento (PA Covid) dedicado ao tratamento da doença.

De acordo com o comunicado, uma equipe ainda estará de prontidão na unidade para atender eventuais casos. Parte do prédio alugado pela prefeitura onde funcionava a antiga Promater, em área isolada do PA Covid, segue sendo utilizada como apoio para o Hospital Municipal e para desafogar as internações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sobretudo, dos casos de pacientes que aguardam a regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Ultimo surto

Entre junho e setembro foram dois mil casos confirmados e cinco de infecção pelo coronavírus em Guanambi. Neste mesmo período, ocorreram cinco óbitos, sendo o último no mês de agosto.

Boletim Covid Guanambi

Em pouco mais de dois anos e meio de pandemia, o município registrou 45.474 notificações de casos suspeitos da doença, dos quais, 16.982 tiveram diagnóstico positivo. Neste período, 1.061 precisaram de internação, sendo que o último paciente teve alta no dia 20 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 142 óbitos causados pelas complicações da doença no município.

Vacinação

Com população estimada em 85 mil habitantes, Guanambi tem 82.380 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Os que receberam duas doses somam 75.832. A primeira dose de reforço atingiu 55.638 pessoas e a segunda foi aplicada em 21.016 moradores.

Ao todo foram disponibilizadas 234.866 doses de vacinas à população do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas