32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Festival de Forró da Chapada 2022 acontece em Mucugê na próxima semana

Mais Lidas

O feriado do Dia das Crianças vai ser em ritmo de forró, em Mucugê. No próximo dia 12 de outubro começa, na cidade, o Festival de Forró da Chapada, com aulas de sanfona e dança, vários shows ao vivo, inclusive para as crianças, rural elétrica e muito mais.

Este ano, o Festival de Forró da Chapada acontecerá, na próxima semana, entre os dias 12 a 15 de outubro. O evento, que conta com shows diários do forrozeiro Targino Gondim, terá a participação de vários expoentes regionais e nacionais desse amado ritmo nordestino.

Para aqueles que apreciam a música, mas não possuem os dotes artísticos para a dança, o festival oferece, todos os dias, às 16h, aulão de forró com a Cabrueira Brasil e a Rural Elétrica. Além disso, dia 14, haverá aula de tirmos com PH Lucas.

Outra atração característica da festa são as aulas de safona, com Marquinhos Café. Este ano, elas acontecerão de quinta a sábado, sempre a partir das 9h.

Na quarta-feira (12), o Festival terá início com o Forró das Crianças, com Zé Livrório, a partir das 10h. Já durante as noites, sempre às 20h, além dos shows de Targino Gondim, o público vai poder curtir e dançar ao som de mais de 40 artistas, entre eles, Elba Ramalho e o Quinteto Sanfônico do Brasil.

Outra atração irresistível do Festival é a natureza exuberante da Chapada Diamantina e de Mucugê, como o Cemitério Bizantino, o Museu Vivo do Garimpo e o Parque Natural Municipal.

Distante cerca de 450 km de Salvador e 264 km de Vitória da Conquista, Mucugê tem população estimada de 8.725 habitantes (IBGE, 2021). Com nome oriundo de uma planta local, o município surgiu no início do século XIX, e ficou famoso pela exploração de diamantes. Após o declínio pelo fim do ciclo do diamante, a cidade encontrou na produção de sempre-viva e, posteriomente, no turismo suas principais fontes de renda.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas