31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Previsões apontam pouca possibilidade de chuva em Guanambi até o fim da primeira quinzena de outubro

Mais Lidas

Anúncio

Não deve chover de forma significativa em Guanambi até o fim a primeira quinzena de outubro. Depois da chuva do último dia 23, primeira da estação chuvosa, voltou a fazer calor na cidade e o tempo permanece seco.

Os modelos meteorológicos e os institutos de pesquisa apontam que podem ocorrer no máximo algumas pancadas na região, entre o próximo domingo (9) e segunda-feira (10). Antes disso, algumas localidades podem ter registros de pancadas isoladas.

Já as temperaturas podem superar os 38ºC no decorrer da semana e os ventos continuarão constantes, principalmente durante as madrugadas. Ao meio dia desta terça-feira (4), a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto Municipal, já registrava máxima de 34,8ºC.

A umidade relativa do ar continua atingido níveis abaixo de 30%. Nesta terça-feira (4), o Inmet emitiu alerta para baixa umidade em praticamente todo o interior da Bahia.

Veja a previsão de chuva atualizada para os próximos dez dias em Guanambi

Segunda quinzena em diante

Em meados da segunda quinzena do mês, pode ocorrer chuva mais generalizada na região, no entanto, em volumes ainda inferiores a 20 mm ou 30 mm, de acordo com as previsões de momento.

Para novembro são esperados dias mais chuvosos. Os modelos estimam acumulado entre 50 mm e 100 mm no decorrer do mês. Já o mês de dezembro promete ser bastante chuvoso em praticamente toda a Bahia, com acumulados que podem superar novamente os 400 mm em algumas regiões.

No ano passado, várias cidades do semiárido baiano e de regiões do Sul do Estado sofreram com chuvas constantes, com volumes acumulados que não eram registrados a décadas. Milhares de pessoas ficaram desalojadas e desobrigadas em várias cidades do estado.

Fonte de informações

As informações desta matéria foram produzidas a partir da análise diária das previsões. Por se tratar de longo prazo, podem ocorrer mudanças no real cenário do tempo na região. Os institutos de meteorologia trabalham com previsões de curto, médio e longo prazo, quanto mais próximo, maior a chance de acerto.

 

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas