23.2 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realizará Webinar gratuito sobre Agenda 2030 e ODS a partir desta quarta

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Vitória da Conquista, com o apoio do ONU Habitat, realizará três webinários nesta semana para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A proposta é fortalecer e qualificar o debate público sobre a importância da Agenda 2030, um plano global focado na sustentabilidade e erradicação da pobreza.

O evento começa nesta quarta-feira (5), às 15h, quando haverá a apresentação do painel “Conquistando os ODS: conhecer e re-conhecer a Agenda 2030 no dia a dia”. Esse webinar contará com as presenças da prefeita Sheila Lemos e da secretária da Semma, Ana Cláudia Passos.

Na quinta-feira (6), o debate começa a partir das 9h, com a temática “Conquistando os ODS: planejamento integrado para implementação dos ODS”. No últimodia, sexta (7), às 15h, será o momento de discutir “Praticando o Check-Act na efetividade da implantação da Agenda 2030”.

Alguns dos convidados do evento são os representantes da ONU Habitat, do Sebrae nacional, da Prefeitura de São Paulo (SP), da Prefeitura de Francisco Morato (SP), da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), do Programa Cidades Sustentáveis, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU) e do Ministério do Meio Ambiente da Argentina.

Os webinários serão transmitidos no canal da ONU Habitat no Youtube. O evento é aberto ao público, em especial, gestores públicos, servidores municipais, profissionais da área, acadêmicos e especialistas sobre o assunto. A ideia é mobilizar e articular as organizações públicas e privadas, além da sociedade civil, para o engajamento na implementação dos ODS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas