25.6 C
Guanambi
20.6 C
Vitória da Conquista

Durante abordagem em Vitória da Conquista, PRF resgatou 42 aves silvestres transportadas em bagageiro de ônibus

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 42 aves silvestres, transportadas dentro de um ônibus de turismo que fazia o itinerário de São Paulo para Feira de Santana.

A ação ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (6),  nas imediações do Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista.

Durante os procedimentos de fiscalização, foram encontradas 42 aves silvestres da espécie trinca-ferro, em gaiolas dispostas para transporte de várias aves amontoadas.

O proprietário foi identificado e informou que estava voltando de São Paulo (SP) para cidade alagoana de Arapiraca, quando parou em Cândido Sales e comprou os animais pelo valor de R$ 2 mil reais. Ele disse também que iria comercializá-los em Feira de Santana.

A PRF encaminhou os animais para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do local, onde eles passarão por um processo de triagem, serão alimentados e tratados, passando por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

O responsável pelos animais responderá por crime ambiental, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.

A PRF ressaltou que, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, configura crime.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias