31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi exonerou quatro secretários municipais

Mais Lidas

O prefeito Nilo Coelho resolveu fazer mudanças no seu secretariado. Em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (6), foram publicados decretos exonerando de uma só vez quatro dos doze secretários.

As cadeiras da Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Saúde tiveram seus titulares trocados. Elas eram ocupadas respectivamente por Rúbia Cardoso, Lajucy Donato, Michel Macedo e Nancy Ferraz, que deixam seus cargos. De acordo com os decretos, as exonerações ocorreram a pedido.

Michel e Rubia foram nomeados bem no início da gestão. Lajucy foi nomeada no fim junho de 2021 e Nancy no início de dezembro.

Na manhã desta sexta-feira (7), a prefeitura emitiu uma nota sobre as exonerações. O prefeito nomeou titulares e interinos para os cargos. O subsecretário de Infraestrutura, Élder Guimarães, ficará temporariamente à frente da pasta. Já a Saúde, será comandada por Inácio Lira Júnior, que vai acumular a função junto a de secretário de Planejamento.

Já para a Assistência Social foi nomeada a ex-chefe de gabinete e atual Superintendente de Convênios e Contratos da Secretaria de Administração, Carla Maria. Por fim, Edésia Lisboa, subsecretária de Educação, assumirá mais uma vez a pasta, desta vez como titular.

Atualmente, a Prefeitura de Guanambi tem doze secretarias. No ano passado, foi desmembrada a pasta de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura. Da primeira formação, no início do mandato, permanecem nos cargos os secretários Vanderlei Florêncio, da Agricultura; Victor Boa Sorte, da Cultura, Esporte e Lazer; Fabrício Lopes, do Desenvolvimento Econômico; Inácio Paz de Lira Júnior, do Planejamento; e Maria Digna Coutrim do Nascimento, da Fazenda.

A secretaria de Meio Ambiente é ocupado pelo ex-vereador Loló, enquanto o vice-prefeito Nal Azevedo ocupa a Secretaria de Governo e Marcelo Pitta a de Administração.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas