29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Praças de Brumado passam a contar com Wi-Fi gratuito

Mais Lidas

As praça Coronel Zeca Leite, conhecida também como Praça da Prefeitura, e praça Armindo Azevedo, duas das principais praças públicas de Brumado, passaram a contar com sinal Wi-Fi para acesso gratuito à internet.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (4), no site e nas redes sociais da prefeitura. Para usar, basta ativar o sistema do celular e se conectar na rede Conecta Bahia, aceitando os termos de navegação.

De acordo com o poder público municipal, com o sinal Wi-Fi gratuito, o Brumado passa a promover maior acessibilidade digital à população. O objetivo é instrumentalizar a inclusão digital, democratizar a informação e fomentar o acesso à rede mundial de computadores.

O Projeto Conecta Bahia foi criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A iniciativa visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de serviços públicos de provimento de Wi-Fi nas cidades do Estado, que possibilitará conectar, ligar, unir, aproximar o cidadão ao exercício da cidadania, ao conhecimento, ao Município e ao Estado.

“Trata-se de um primeiro passo de popularização da internet através do Governo do Estado que poderá ser continuada por outros projetos de expansão deste serviço nos municípios”, explica a pasta.

Cerca de cem municípios devem receber o serviço, obedecendo-se, dentre outros, às leis nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), concentrando-se em praças públicas da cidade e/ou praças da ciência, conforme a disponibilidade, a partir da utilização de uma rede de acesso à internet provida pela prefeitura e/ou provedores de internet.

Até o fim de agosto, quando ocorreu a última atualizada na página da SECTI, 19 municípios já estavam contemplados – Alagoinhas, Amargosa, Aratuípe (Maragogipinho), Botuporã, Capim Grosso, Dom Macedo Costa, Feira da Mata, Ibitiara, Igaporã, Jacobina, Lençóis, Malhada, Mortugaba, Planalto, Poções, Sebastião Laranjeiras, Tanquinho,

Objetivos do rede Conecta Bahia

  • Incentivar a utilização de serviços públicos digitais providos pelo município e Governo do Estado da Bahia;
  • Empoderar a administração municipal e estadual na aproximação do cidadão às iniciativas públicas através das redes sociais;
  • Promover o acesso a conteúdo educacional que desperte o cidadão para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Fomentar a cultura de internet nas praças por parte das prefeituras municipais na Bahia.

Todas as praças atendidas pelo projeto serão identificadas a partir de placas que indiquem a presença do Conecta Bahia, conforme ilustrado na Figura 1 (esse logotipo poderá ser alterado por determinação da comunicação institucional do Governo do Estado).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas