29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Prefeita de Vitória da Conquista anuncia apoio a Bolsonaro no segundo turno

Mais Lidas

Sheila Lemos (União), prefeita de Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia com mais de 250 mil eleitores, divulgou nesta quinta-feira (6) um vídeo em suas redes sociais anunciando apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

“Meus amigos e amigas de Vitória da Conquista, Depois de conversar com a nossa bancada de vereadores, com a direção do nosso partido em Conquista, e com nossa base de apoio, chegamos à conclusão de que, para nossa cidade, o melhor que podemos fazer neste segundo turno é intensificar a campanha de ACM Neto, aumentar a sua votação para governador e apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro, como forma de garantir o desenvolvimento que queremos para nossa cidade”, disse a prefeita.

Ela ainda convidou seus correligionários para um encontro nesta quinta-feira (6), com a presença de três bolsonaristas na cidade. O ex-ministro João Roma (PL), terceiro colocado na disputa ao governo, a senadora eleita Damares Alves (PL-DF) e o senador eleito Magno Malta (PL-ES).

Sheila apoiou ACM Neto (União) para o governo estadual no primeiro turno. Já para presidente, ela se manteve neutra, não manifestando publicamente o seu voto. A escolha seria pela rivalidade com o PT local, principal oposição do seu governo. ACM Neto continua sem apoiar e nem receber apoio de nenhum candidato a presidência.

O candidato a governador, segundo colocado no estado, foi o mais votado em Vitória da Conquista, foram 91.460 votos (46,89%). Jerônimo (PT) teve 74.023 votos (37,95%). No geral, o petista teve 49,45% dos votos válidos, quase liquidando a disputa no primeiro turno. ACM Neto recebeu votos de 40,80% do eleitorado que compareceu e não anulou o voto.

Para presidente, Lula (PT) teve 55,40% dos votos válidos no município, Bolsonaro teve 36,55%.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas