28.5 C
Guanambi
22.4 C
Vitória da Conquista

Nova emissora de rádio entra em operação em Vitória da Conquista

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A população de Vitória da Conquista já tem uma nova estação de rádio para sintonizar em seus aparelhos. Começou a funcionar a Rádio Câmara, ainda em caráter experimental.

A nova emissora é mantida pela Câmara Municipal e pode ser sintonizada pela frequência 90.3 FM. A sintonia também já está disponível em sites de streaming de rádio, como o Tudo Rádio e o radios.com.

Por enquanto, a programação só tem músicas e inserções avisando sobre o início da operação. Foi disponibilizado o número de WhatsApp (77) 98884-4815 para ouvintes reportarem como está chegando o sinal em suas regiões.

Em abril, quando a emissora foi autorizada pela Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, a casa legislativa informou que a Rádio Câmara tem caráter institucional e será voltada para a divulgação das ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas.

Os estúdios e demais instalações ficam no 1º andar da sede da Câmara e já está tudo pronto para a emissora entrar em funcionamento. Para a transmissão das ondas sonoras, foi instalada uma torre de 42 m de altura, em um terreno de 225 m², nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi.

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e a Câmara dos Deputados (2020/173.0), em dezembro de 2020, vários passos foram dados até chegar à fase de operação.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, uma equipe de profissionais da comunicação está apta a montar a programação da emissora e colocá-la no ar, obedecendo às normas e critérios exigidos pela Rede Legislativa às rádios parceiras.

“É um grande canal de comunicação radiofônica que vai levar informações da nossa Câmara Municipal e da Câmara Federal à população conquistense. Temos aqui muitas matérias importantes do interesse dos conquistenses que muitas vezes não chega ao povo, e a 90.3 FM estará publicizando esses projetos”, disse Dudé.

Ele disse também que o rádio ainda é um dos veículos de comunicação de maior acesso. “Do lugar mais distante ao mais próximo, da Zona Rural à Urbana, o amor pelo rádio chega a ser impressionante. É um ganho significativo para todo o município”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias