23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Após quatro meses de operação, Azul vai suspender voos entre Salvador e Guanambi

Mais Lidas

Os voos entre Salvador e Guanambi serão suspensos a partir de novembro. Desde a semana passada, a Azul Linhas Aéreas limitou ao final de outubro a venda das passagens para a rota.

Os últimos voos estão marcados para ocorrer nos dias 29 e 30. A operação é feita pela Azul Conecta, subsidiária sub-regional da Azul. O primeiro voo aconteceu no dia 25 de julho e as operações ocorrem aos sábados, no sentido capital-interior, e aos domingos, no sentido inverso.

Questionada pela Agência Sertão sobre a situação dos voos para a capital baiana, a Companhia disse apenas que precisou suspender os voos entres as duas cidades e que os clientes impactados pela mudança receberão a assistência necessária, conforme prevê a legislação vigente.

Os voos estão acontecendo em aeronaves Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. Foi criada uma rota para atender à ligação das duas cidades. O trajeto começa na manhã de sábado em Recife e segue com escalas em Salvador, Guanambi e Belo Horizonte, finalizando em Jundiaí, em São Paulo, onde fica a base da Azul Conecta.

Aos domingos, a rota é feita no sentido inverso, com acréscimo de uma escala também em Montes Claros, no Norte de Minas.

Apesar de ocorrerem apenas no fim de semana, por várias vezes houve cancelamentos destes voos, por conta de condições meteorológicas ou por outros fatores não informados pela empresa.

Com a suspensão dos voos para Salvador, Guanambi volta a ficar ligada apenas a Belo Horizonte por via aérea. Os voos acontecem em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, todos os dias da semana.

Veja a nota da Azul

A Azul informa que precisou suspender os voos entre as cidades de Salvador e Guanambi. Os Clientes impactados pela mudança receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A companhia reforça que os voos que ligam diariamente Guanambi ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, seguem operando normalmente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas