25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Meio Ambiente apreendeu gaiolas e resgatou 26 aves silvestres em Guanambi

Mais Lidas

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma operação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres em Guanambi.

Nesta sexta feira (7), equipes do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos apreenderam onze gaiolas, três viveiros, seis alçapões e uma armadilha para captura de aves.

Também foram resgatadas 26 aves silvestres da espécie canário da terra na operação. Eles foram devolvidos à natureza depois de passarem por avalições sobre suas condições.

Para o fiscal José Cláudio, a operação teve um resultado satisfatório. “Para nós do Departamento de Meio Ambiente é um momento muito gratificante poder devolver esses animais ao seu habitat natural. Continuaremos firmes no combate ao crime”.

Todo o material apreendido foi destruído pelos fiscais. A Prefeitura de Guanambi não informou se foram aplicadas multas aos responsáveis pela venda das aves.

A Lei de Crimes Ambientes prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa para quem comercializa animais silvestres sem legalização para tal atividade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas