24.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Meio Ambiente apreendeu gaiolas e resgatou 26 aves silvestres em Guanambi

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma operação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres em Guanambi.

Nesta sexta feira (7), equipes do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos apreenderam onze gaiolas, três viveiros, seis alçapões e uma armadilha para captura de aves.

Também foram resgatadas 26 aves silvestres da espécie canário da terra na operação. Eles foram devolvidos à natureza depois de passarem por avalições sobre suas condições.

Para o fiscal José Cláudio, a operação teve um resultado satisfatório. “Para nós do Departamento de Meio Ambiente é um momento muito gratificante poder devolver esses animais ao seu habitat natural. Continuaremos firmes no combate ao crime”.

Todo o material apreendido foi destruído pelos fiscais. A Prefeitura de Guanambi não informou se foram aplicadas multas aos responsáveis pela venda das aves.

A Lei de Crimes Ambientes prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa para quem comercializa animais silvestres sem legalização para tal atividade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias