23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Garantia Safra teve inscrições prorrogadas até 30 de outubro

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) de Vitória da Conquista informou que o prazo de inscrição para o Programa Garantia Safra foi prorrogado até o dia 30 de outubro.

Podem se inscrever, agricultores com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) de até um salário e meio e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de milho, feijão e mandioca.

Para tanto, basta o agricultor se dirigir à SMDR, localizada na Rua Catão Ferraz s/n, Centro (em frente à Ceasa). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As inscrições também podem ser realizadas nos postos avançados de atendimento ao cidadão dos distritos de José Gonçalves, Bate-Pé e Inhobim e nas sedes dos sindicatos rurais.

Há ainda a opção de a inscrição ser realizada em reuniões nos povoados e distritos rurais. Para agendar o horário, o responsável pelo encontro deve entrar em contato com a SMDR por meio do telefone (77) 3420-7012.

Em todas as situações, o produtor rural deve apresentar a DAP.

O Garantia Safra garante ao agricultor familiar, por tempo determinado, um benefício financeiro caso ele tenha uma perda superior a 50% de sua lavoura devido à estiagem ou ao excesso de chuvas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas