30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Casamento coletivo gratuito tem inscrições abertas em Guanambi

Mais Lidas

Casais interessados podem se inscrever para participar de um casamento coletivo gratuito, que será realizado no dia 8 de dezembro, em Guanambi.

A iniciativa é do Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC).

O projeto é uma opção para casais de Guanambi que desejam oficializar a união, mas não possuem recursos financeiros para uma cerimônia civil e religiosa. A supervisão e coordenação são das professoras do curso de Direito da Instituição, Cátia Guimarães e Claudia Viviane Lisboa Martins.

“O projeto está em sua 2ª edição e foi pensado para colaborar com as famílias ou casais em situação de vulnerabilidade social de Guanambi, que pretendem realizar o grande sonho de oficializarem a união sem custo algum. Trata-se de um projeto social importantíssimo porque estamos diante da regulamentação oficial de direitos e garantias, não somente da realização de uma cerimônia. Para os discentes de Direito e Psicologia o projeto é importante porque aproxima o aluno ao contexto social em que vive, além de humanizar para situações locais que precisam ser observadas e respeitadas”, ressaltou a professora Cátia.

Os casais interessados devem fazer a inscrição até o dia 14 de outubro, no Campus da UniFG, localizado na Rua Vasco da Gama, 317, Centro de Guanambi, onde receberão informações sobre toda a documentação necessária para participar da cerimônia coletiva.

Serviço

  • O quê: Inscrições para casamento coletivo;
  • Data: Até 14 de outubro;
  • Onde: Campus da UniFG, localizado na Rua Vasco da Gama, 317, centro de Guanambi
  • Quanto: Gratuito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas