27.4 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Aniversário de Urandi vai reunir shows de gospel, pagode, forró e Copa de Supercross a partir desta terça

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

As comemorações para o aniversário de Urandi terão início nesta terça-feira (11). Os seis dias de festa, para celebrar os 104 anos de emancipação política do município, devem reunir milhares de pessoas em eventos religiosos, diversas atrações musicais, feira de agricultura familiar e Copa de Supercross.

O primeiro dia de festa vai ser dedicado ao público evangélico e terá como atração principal o cantor gospel Gerson Rufino.

Na quarta-feira (12), dia do aniversário da cidade, também acontecerão a celebração da Missa de Nossa Senhora Aparecida, as comemorações pelo Dia das Crianças e a apresentação da Orquestra Fred Dantas.

A festas das crianças vai acontecer no fundo do palco da festa montado na Praça da Avenida Governador Embassay. O parque de brinquedos infláveis estará aberto a partir das 15h.

Programação completa da festa de aniversário de Urandi
Reprodução

Entre os dias 13 e 14, vai acontecer a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Cultural de Urandi. A iniciativa busca valorizar os produtores rurais da cidade. O evento, que acontecerá na Praça do Mercado Municipal, é uma parceria da prefeitura com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Urandi (STTR) e o Centro Público de Economia Solidária da Bahia (Cesol).

A partir do dia 13, quinta-feira, as noites serão de muita música com atrações nacionais e regionais, começando com Parangolé, Garota Faceira e Rei da Cacimbinha.

Na sexta, a festa será animada por Kevi Jonny, Renam Moreira e Maderada. Já no sábado, os shows ficarão por conta das bandas Cheiro de Amor, Cavaleiros do Forró e Amor a 3.

No final de semana, o município, também, serrá palco da 14ª Etapa da Copa Brasil de Supercross, cuja final acontecerá no domingo. O dia vai ser animado, ainda, por um paredão MZV na Praça do Mercado.

A prefeitura de Urandi divulgou ainda, em suas redes sociais, que a cantora Anna Catarina e outros artistas regionais, também, farão parte das atrações da festa.

De acordo com o IBGE (2021), Urandi tem uma população estimada de 16.672 habitantes em um território de, aproximadamente, 902 mil km². A formação do povoado que deu origem à cidade começou com o desbravamento da região por portugueses a procura de ouro e pedras preciosas.

O município, que já teve o nome de freguesia de Santa Rita das Duas Barras, só recebeu o nome atual em 1918, na época da sua emancipação política. Urandi é um vocábulo tupi que significa madeira negrecenta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias