24.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Adolescente morreu afogada durante excursão nas Dunas do Rio São Francisco, na Bahia

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Uma adolescente de 15 anos, residente no município de São Raimundo Nonato, no Piauí, morreu no último domingo (9) após se afogar nas águas do rio São Francisco, no local turístico conhecido como Dunas do Velho Chico, no município de Casa Nova, região norte da Bahia.

Luna Kaila Ferreira Ramos participava de uma excursão com amigos. Eles nadavam e brincavam quando foram arrastados pela correnteza. Dois sobreviventes foram resgatados por banhistas que perceberam a movimentação. Eles foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital da cidade.

Já Luna desapareceu e só foi encontrada horas depois, sem vida. Membros da Associação de Barqueiros que atuam na região acionaram a Polícia Militar informando sobre o afogamento.

Os policiais compareceram no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a remoção do corpo.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato emitiu uma nota de pesar por conta da morte da adolescente. “Neste momento de dor, manifestamos nossos sentimentos. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar tamanha tempestade”.

Afogamentos.

Pelo menos mais duas ocorrências de afogamento foram registradas no fim de semana no rio São Francisco, uma delas em um canal da transposição, no Ceará.

Em Ibotirama, Bahia, na última sexta-feira (7), o corpo de um pescador de 54 anos foi encontrado por outro pescador, que acionou a polícia para realizar a remoção ao IML.

Já no Ceará, um homem de 32 anos morreu no domingo após perder o controle do veículo que dirigia e cair em um canal, no município de Brejo Santo, no Cariri do Ceará.

carro canal rio são Francisco
Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias