30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

IBGE oferta dez vagas para recenseador em Guanambi, com seleção simplificada

Mais Lidas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com dez vagas de emprego temporárias abertas em Guanambi. O objetivo é recompor o quadro de recenseadores do Censo 2022.

Os interessados em participar da seleção simplificada devem comparecer ao Posto de Coleta do Censo, localizada na rua Joana Angélica, nº47, no antigo prédio da Direc, em frente à praça Manoel Novaes e ao lado do Colégio Luiz Viana, no Centro da Cidade.

O prazo para inscrições vai até quinta-feira (13). Os candidatos devem comparecer munidos do RG, CPF e comprovação escolar.

A remuneração dos contratados será calculada de acordo com a produtividade na coleta dos dados do Censo.

Prorrogado até dezembro

O IBGE decidiu prorrogar, até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro deste ano.

No entanto, o instituto manteve a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.

Segundo o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora, por isso decidiu-se prorrogar o prazo dos trabalhos.

“A grande dificuldade que se encontrou foi de recrutamento de recenseadores, portanto o IBGE está tomando decisões importantes para aumentar a possibilidade de recrutamento e concluir, com isso, a operação do Censo Demográfico 2022”, disse Azeredo, em vídeo divulgado, nesta segunda (3), no site do IBGE.

No vídeo, o diretor de Pesquisas também pediu ajuda aos prefeitos do país para garantir o sucesso das operações do censo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas