30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Mais três automóveis envolvidos em fraude veicular foram apreendidos em rodoviais federais baianas

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em um intervalo de 2 horas de fiscalização, três veículos com ocorrência furto/roubo/adulterado, em trechos dos municípios de Eunápolis, Alagoinhas e Feira de Santana. As ações aconteceram na última terça-feira (11).

A primeira ocorrência foi registrada em Eunápolis, por volta das 18h45, durante abordagem no KM 70 da BR 367. Os policiais deram ordem a um Hyundai/Hb20 com placas de Feira de Santana.

Ao vistoriarem o automóvel, os policiais perceberam que suas características eram diferentes da padronização. Além disso, o veículo tinha alguns de seus sinais identificadores adulterados.

Os PRFs descobriram também que o carro circulava com placas clonadas, pois, o veículo original possuía ‘queixa’ de roubo, conforme ocorrência registrada em março/2022 na cidade de Camaçari (BA).

O condutor do Hb20 era um homem de 35 anos e ele relatou que o veículo foi adquirido em uma oferta da internet pelo valor de R$ 52 mil na cidade de Porto Seguro (BA).

De acordo com a PRF, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis (BA). O motorista que é funcionário público, poderá responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).

Já no município de Alagoinhas, às 19h20, na altura do quilômetro 104 da BR 101, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um automóvel Fiat/Punto de cor vermelha. O veículo era conduzido por um homem de 50 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Os PRFs decidiram aprofundar a verificação no carro e com técnicas de análise criminal em fraude veicular perceberam se tratar na realidade de um veículo roubado desde 2016 e que estava circulando clonado.

Dentro do carro também foi encontrada uma pequena porção de maconha. O motorista disse que o Punto foi adquirido há cerca de 4 anos em mãos de um cigano. Ele informou ainda que tinha conhecimento que o carro era ‘Pokemon’.

Em seguida, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

Por último, por volta das 20h50, em trecho de Feira de Santana (BA), os policiais analisaram um Nissan/Kicks com suspeita de crime.

O veículo foi abordado por uma equipe da PRF no Km 429 da BR 116 para uma vistoria detalhada. Os PRFs constataram que o carro era de propriedade de uma locadora e possuía ocorrência de furto.

Segundo a PRF, em seguida, o motorista foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de furto (art. 155) do Código Penal Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas