26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi realizará comemoração a Dia Internacional do Idoso nesta sexta

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta sexta-feira (14), um dia de lazer em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data, que geralmente é comemorada no dia 01 de outubro, busca sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

A ação será aberta a todos os idosos que desejarem participar das ações recreativas e acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Joaquim Chaves, n° 404, Bairro Santo Antônio.

Dia Internacional do Idoso Guanambi

O evento, que acontecerá a partir das 8h30 desta sexta, é fruto de uma parceria de colaboradores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselho Municipal do Idoso e de Pessoas com Deficiência.

Segundo a ONU, alguns dos objetivos do Dia Internacional da Pessoa Idosa são chamar a atenção para a existência das desigualdades para esse público dentro aa sociedade; aproveitar as experiências e o aprendizado ao longo da vida criando políticas proativas e adaptativas de trabalho, promovendo proteção social e dando acesso à cobertura universal de saúde; e refletir sobre as melhores práticas, lições e progressos para mudar as narrativas e estereótipos negativos que envolvem a velhice.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas