28 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde de Guanambi anuncia encerramento das atividades do PA Covid-19

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi anunciou o encerramento das atividades do Pronto Atendimento Médico dedicado a pacientes que contraíram a Covid-19. Desde a semana passada, não existem mais casos ativos no município.

De acordo com nota publicada no site da prefeitura, com a redução progressiva de novos casos da doença no município, além da ampliação da cobertura vacinal com mais de 235 mil doses aplicadas, as atividades da unidade de saúde serão encerradas nesta sexta-feira (14).

Ainda segundo a prefeitura, o fechamento simboliza a superação de uma das maiores crises sanitárias da história no município. A partir de então, os pacientes com síndromes gripais deverão dirigir-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

À frente da Secretaria de Saúde interinamente desde a última semana, o secretário Inácio Lira Júnior (Coronel Lira) enfatizou que o enfrentamento à Pandemia de Covid-19 exigiu um esforço enorme das autoridades de Saúde e em Guanambi o balanço é extremamente positivo.

Além do PA Covid-19, a população contou com um hospital de campanha durante o período mais crítico, montado em parceria com a UniFG, e também com a estrutura do hospital municipal que funciona improvisado em um prédio alugado no Centro da cidade.

Em mais de dois anos de funcionamento, o PA Covid-19 realizou quase 37 mil atendimentos. No mesmo período, 915 pacientes ficaram internados nos leitos disponibilizados para tratamento da doença.

Foram realizadas 45.501 notificações de suspeitas de contaminação pelo Coronavírus em Guanambi desde o início da pandemia. Deste total, 16.982 casos foram confirmados, sendo que 142 pacientes residentes na cidade morreram entre agosto de 2020 e agosto de 2021.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias