24.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura faz chamamento público de seleção de artistas para o Natal Conquista de Luz

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Artistas e grupos interessados em se apresentar ou expor suas obras durante o Natal Conquista de Luz deste ano têm até o dia 10 de novembro para se inscreverem na seleção que será feita pela Prefeitura, por meio de chamada pública. Este ano, as apresentações, exposições e mostras vão acontecer na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, na parte interna e na varanda, que será transformada em palco.

Os artistas, escritores, grupos e coletivos culturais selecionados poderão apresentar propostas nas categorias música, teatro, dança, canto coral, ternos de reis, literatura, audiovisual, artes visuais e circo. Os cachês variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil.

Os candidatos deverão entregar os envelopes com os documentos e os materiais artísticos exigidos pelo edital na Gerência de Compras, localizada na Prefeitura, no seguinte endereço: Praça Joaquim Correia, nº 55, Centro. Para tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Sectel pelo telefone (77) 3422-8187, ou pelo e-mail [email protected] Você pode consultar a íntegra do edital clicando aqui.

Valorização da arte regional

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, a decisão de realizar o Natal de Conquista 2022 tendo a Casa Memorial Régis Pacheco como espaço para as exposições, mostras e apresentações foi inspirada no sucesso alcançado pela exposição promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que permaneceu no local entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano e foi visitada por mais de cinco mil pessoas. “Foi um recorde. E, para este ano, a nossa expectativa é dobrar esse número de visitantes”, anunciou Alecxandre.

Outro aspecto destacado por ele é o fato de a chamada pública dar destaque aos artistas que atuam na região de Vitória da Conquista. “Estamos fazendo um evento com artistas regionais. A valorização do nosso artista regional é o principal fator solicitado pelo secretário Xangai, e pela prefeita Sheila Lemos”, informou o coordenador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias