30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Curso de produção de mudas de árvores nativas tem inscrições abertas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o curso de produção de mudas de árvores nativas promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), neste mês de outubro. De acordo com a pasta, o objetivo é promover a preservação ambiental e estimular o reflorestamento.

Serão 40 vagas distribuídas em duas turmas, nos dias 20 e 26. No primeiro dia, o curso será voltado para agricultores familiares, assentados e a comunidade. Já no dia 26, poderão participar os técnicos e gestores de municípios da região Sudoeste.

O curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo coordenador do herbário e Viveiro da Semma, Lázaro Ribeiro de Oliveira, e irá acontecer em dois turnos. No primeiro momento, será a teoria, no turno da manhã, na Rede de Atenção, localizada na Praça Tancredo Neves, para abordagem acerca da importância da preservação ambiental, o plantio de mudas, a manutenção e as espécies mais indicadas. No período da tarde, os participantes participam da parte prática no herbário e viveiro, no Alto do Guarani.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental. “Com esse curso, a gente precisa destacar a importância do plantio de mudas para o meio ambiente, fazendo o reflorestamento e incentivando tanto a comunidade local como também a de outras cidades a estarem produzindo as suas próprias mudas”, disse.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da secretaria: (77) 3429-7906.

 

Clique abaixo para se inscrever:

Turma 20/10

https://forms.gle/aF7hRBPG35beJchE6

Turma 26/10

https://forms.gle/Q1n8hjzZRLes2iiT6

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas