25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Garoto recolhe lotes de chocolate que podem conter fragmentos de vidro

Mais Lidas

Nesta terça-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a Garoto irá recolher voluntariamente dois lotes de chocolates da marca. De acordo com a Anvisa, o procedimento de recolhimento já foi iniciado pela empresa e ocorre devido à constatação de uma avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica.

O defeito pode ter feito com que os produtos contenham pequenos fragmentos de vidro. Ainda de acordo com o órgão, a preocupação da empresa é que o consumo desses produtos possa causar lesões na boca ou mucosas dos clientes.

Dois pordutos da marca fazem parte dos lotes que serão recolhidos: barra de 80g do chocolate ao leite de castanha de caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também de 80 gramas.

Segundo a documentação apresentada pela empresa à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, entretanto, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.

De acordo com a Anvisa, a análise realizada nos documentos de registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados. Nesse caso, não haveria restrição de uso dos demais produtos da Garoto.

A Agência de Vigilância informou que, diante da iniciativa da Garoto, publicou nesta terça-feira (18) a Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022. O documento determina a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto. Confira os Lotes:

  • 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023;
  • 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.

Segundo a Agência Brasil, aos consumidores que, por ventura, tenham adquirido produtos dos lotes em questão, a empresa reitera que eles não devem ser consumidos. A embalagem deve ser guardada e o cliente deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso gratuito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas