24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Congresso on-line sobre Saúde e Espiritualidade será realizado por universidades baianas em novembro

Mais Lidas

O 2° Congresso de Saúde e Espiritualidade da Bahia (Conseb) será realizado nos dias 11 e 12 de novembro. O evento é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Pesquisa em Bioética e Espiritualidade (Nube) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Liga Acadêmica de Espiritualidade e Práticas Integrativas em Saúde (Laepis) da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é promover debates e divulgar as temáticas da Espiritualidade e das Práticas Integrativas em Saúde, e sua importância para o bem-estar e para o cuidado do indivíduo. Além disso, o Congresso busca propiciar espaços para a construição de reflexões e produções acadêmicas acerca desses tópicos.

O evento será gratuito e realizado na modalidade on-line. A programação oficial ainda não foi divulgada pelas instituições organizadoras.

Congresso de Saúde e Espiritualidade da Bahia
Reprodução

No 1º Congresso, que aconteceu em 2021, foram debatidas temáticas como Religiosidade, Espiritualidade e Racionalidades Médicas; Saúde e Espiritualidade na formação do profissional de saúde; Cuidados paliativos e capelania hospitalar; Saúde e Religião de Matriz africana; Saúde e Cristianismo; Saúde e Budismo; Espiritualidade na Prática Clínica Ambulatorial, entre outras.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 11 de novembro, no site do evento. Nesse espaço, também, é possível acessar outras informações e esclarecer dúvidas. A ação é aberta à comunidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas