33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Quase 200.000 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela PRF em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com 199.000 maços de cigarros de origem clandestina, no Km 836 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista.

Uma equipe da PRF foi acionada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) para verificar um caminhão suspeito, que, havia sido abandonado pelo motorista, durante os procedimentos de fiscalização da carga.

Os policiais se deslocaram até o posto fiscal e, ao vistoriar a carroceria do caminhão, encontraram cerca de 199 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em R$ 700.000,00.

Cigarros apreendidos pela PRF em Vitória da Conquista
Reprodução

O produto ilícito estava escondido em meio a uma carga de peças automotivas usadas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, para abertura do inquérito policial e continuidade das investigações. As buscas prosseguem para localizar e prender o motorista fugitivo.

Vale ressaltar que a pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Em 2022, a PRF, na Bahia, já retirou de circulação mais de 38 milhões de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado. Muitos dos contrabandistas fazem parte de um verdadeiro exército que usa os recursos obtidos com o cigarro para financiar organizações criminosas, ligadas muitas vezes ao tráfico de drogas e armas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas