34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi adere ao Programa Liderar o futuro do Sebrae

Mais Lidas

Anúncio

Guanambi é o quinto município baiano a aderir ao Liderar o Futuro, programa desenvolvido pelo Sebrae. As ações começaram no mês de outubro e, até o momento, já foram realizados dois encontros com alcance de cerca de 30 empreendedores locais. O objetivo das atividades é desenvolver líderes empresariais conscientes e engajados com as causas do desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas em seus territórios.

Um desses empresários é Ivanaldo Fernandes, CEO do grupo Micks Telecom. Para ele, os primeiros encontros foram bastante estratégicos. “Foi um momento de criar as bases para dar sustentação ao que vem pela frente e ao próprio trabalho de liderança. Percebi bastante o foco no autoconhecimento e potenciais do líder, pontos de melhorias e como isso impacta nas lideranças e liderados. Tem sido bastante produtivo. Tenho uma expectativa muito boa para os demais módulos e para ter acesso a um modelo de transformação de liderança focada no futuro”, destacou o empresário.

Moniza Muniz, analista do Sebrae Bahia, reforça que essa experiência destacada por Ivanaldo é realmente o principal objetivo do programa, contribuir para a melhoria dos ambientes de negócios baianos através do fortalecimento das entidades empresariais e da formação e qualificação das lideranças dessas entidades.

“Nós pretendemos explorar a prática da liderança, aumentar a influência dos empresários e fortalecer as entidades de classe empresariais. O foco do projeto é preparar essas pessoas com amadurecimento de competências duráveis e competências transitórias, tornando-os automotivados para iniciativas que beneficiem o desenvolvimento econômico das comunidades nas quais atuam”, ressaltou a analista.

O programa é desenvolvido por meio de parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). A presidente da CDL de Guanambi, Alvisa Prates, diz estar confiante nas transformações que serão implementadas no município por meio da realização do programa. “Mudanças comportamentais é o que esperamos para melhorar os resultados não só nas empresas como na vida pessoal dos empresários. A turma já fez o segundo encontro e já pudemos constatar isso pelo empenho, alegria e envolvimento de cada participante”, concluiu.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas