22.4 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Ibiassucê morre aos 75 anos

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Morreu neste sábado (22), o prefeito de Ibiassucê, Francisco Adauto Rebouças Prates, de 75 anos.

De acordo com informações obtidas pela Agência Sertão, o gestor que pertencia ao União Brasil sofreu um infarto e não resistiu. No entanto, a prefeitura não informou a causa da morte.

Ele estava em seu quinto mandato à frente do executivo municipal. Na última eleição foi eleito com 3.995 votos, que equivale a 58,63%.

Com seu falecimento, o vice-prefeito Emanuel Fernando Alves Cardoso, o Nando Cardoso (MDB), de 46 anos, irá assumir o cargo. No decorrer da semana, a Câmara Municipal deverá empossá-lo.

A Prefeitura de Ibiassucê divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais. Ainda não há informações sobre o horário e local do velório nem do sepultamento.

Pelas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) lamentou a morte do político. “Recebo com pesar a notícia do falecimento do prefeito de Ibiassucê, Adauto Prates. Quero manifestar meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a toda a população do município”, publicou em sua conta oficial no Twitter.

O prefeito de Iuiu, Reinalldo Goes, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS-Alto Sertão), também lamentou a morte do colega. ” Neste momento de dor, tristeza e consternação pública, a Prefeitura de Iuiu se solidariza aos familiares, amigos, correligionários e demais cidadãos ibiassuceenses enlutados.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias