23.9 C
Guanambi
21 C
Vitória da Conquista

Ambientalistas coletaram mais de 20 sacos de lixo no Mandiroba, na Serra dos Montes Altos

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Uma ação ambiental realizada neste domingo (23) resultou na retirada de vinte sacos de lixo das cachoeiras e das margens do Riacho do Mandiroba, um dos pontos mais visitados do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos (Pesma), área do município de Palmas de Monte Alto.

A iniciativa foi do grupo Mochileiros da Bahia, com colaboração de voluntários da D1 Boxe, Symon Tattoo, Amigos da Serra, EcoTur, Floraterrá e Escalada Guanambi. Eles classificaram a situação do local como caótica por conta da grande quantidade de lixo deixada por frequentadores.

O grupo saiu de Guanambi nas primeiras horas da manhã com destino à Serra, onde passou todo o dia promovendo a ação.

“O Mandiroba é um local onde as pessoas utilizam para fazerem acampamentos, trilhas, tomam banho de cachoeira e fazem escalada. É uma riqueza para nossa região. Retiramos o lixo dos arredores das margens do riacho e da trilha que da acesso a este patrimônio ambiental da Serra”, disse Deleon Queiroz, do Mochileiros da Bahia.

Além da coleta do lixo, o grupo de voluntários instalou várias placas com avisos pedindo aos visitantes para manter o local limpo, levando sempre de volta o lixo gerando para ser descartado em local adequado.

Interessados em ajudar em novas ações de conservação da Serra dos Montes Altos podem ajudar o projeto adquirindo um adesivo do Mandiroba por R$5,00. O valor está sendo usado para compra de sacos de lixo, luvas de proteção e transporte do lixo para local seguro de descarte.

Ponto de compras do adesivo:

  • Academia D1 BOXE @d1boxe : Av. Tiradentes 856 Vila nova.
  • D2 Eletropecas (Antiga servilar) em frente a intersorft. @d2eletropecas

Também foi disponibilizada a chave Pix (77) 98844-0307 (em nome de Deleon Gomes Queiroz) para envio de doações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias