26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Ambientalistas coletaram mais de 20 sacos de lixo no Mandiroba, na Serra dos Montes Altos

Mais Lidas

Uma ação ambiental realizada neste domingo (23) resultou na retirada de vinte sacos de lixo das cachoeiras e das margens do Riacho do Mandiroba, um dos pontos mais visitados do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos (Pesma), área do município de Palmas de Monte Alto.

A iniciativa foi do grupo Mochileiros da Bahia, com colaboração de voluntários da D1 Boxe, Symon Tattoo, Amigos da Serra, EcoTur, Floraterrá e Escalada Guanambi. Eles classificaram a situação do local como caótica por conta da grande quantidade de lixo deixada por frequentadores.

O grupo saiu de Guanambi nas primeiras horas da manhã com destino à Serra, onde passou todo o dia promovendo a ação.

“O Mandiroba é um local onde as pessoas utilizam para fazerem acampamentos, trilhas, tomam banho de cachoeira e fazem escalada. É uma riqueza para nossa região. Retiramos o lixo dos arredores das margens do riacho e da trilha que da acesso a este patrimônio ambiental da Serra”, disse Deleon Queiroz, do Mochileiros da Bahia.

Além da coleta do lixo, o grupo de voluntários instalou várias placas com avisos pedindo aos visitantes para manter o local limpo, levando sempre de volta o lixo gerando para ser descartado em local adequado.

Interessados em ajudar em novas ações de conservação da Serra dos Montes Altos podem ajudar o projeto adquirindo um adesivo do Mandiroba por R$5,00. O valor está sendo usado para compra de sacos de lixo, luvas de proteção e transporte do lixo para local seguro de descarte.

Ponto de compras do adesivo:

  • Academia D1 BOXE @d1boxe : Av. Tiradentes 856 Vila nova.
  • D2 Eletropecas (Antiga servilar) em frente a intersorft. @d2eletropecas

Também foi disponibilizada a chave Pix (77) 98844-0307 (em nome de Deleon Gomes Queiroz) para envio de doações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas