30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Atacadão será reaberto em Vitória da Conquista após mais de seis meses do incêndio

Mais Lidas

Será reinaugurada nesta quinta-feira (27), a loja do Atacadão de Vitória da Conquista, atingida por um incêndio no dia 8 de abril. Foram 203 dias entre o início das chamas e a reabertura aos consumidores.

Durante cinco dias, dezenas de bombeiros trabalharam para eliminar as chamas que consumiram todo estoque de mercadorias e danificaram a estrutura do imóvel. À época do ocorrido, a empresa informou que manteria todos os funcionários e que reabriria em até 120 dias, prazo que acabou sendo um pouco maior.

Nesta quarta-feira (26), o diretor de Operações da Divisão Norte do país, Francisco Gomes, destacou que a rede preservou todos os postos de trabalho e agora retorna com uma estrutura mais moderna. Ele agradeceu todo o apoio que recebeu do município ao longo do processo de recuperação.

“A gente já teve três episódios desses em todo o Brasil, e esse de Vitória da Conquista, pra nós, é um orgulho muito grande, porque a gente teve uma solidariedade muito grande, primeiro, das autoridades, e segundo de toda a sociedade de Vitória da Conquista e região”, contou. “A gente só tem que agradecer à prefeita e a todas as autoridades locais, a gente foi muito bem recepcionado, foram muito atenciosos conosco”.

Uma das formas de demonstrar a gratidão à cidade foi hastear a bandeira de Vitória da Conquista na entrada do supermercado. Tradicionalmente, a rede Atacadão expõe em cada unidade a bandeira do estado ao qual ela pertence, e esta é a primeira vez que o símbolo estadual foi substituído pelo municipal.

Na véspera de ser reaberta ao público, a loja foi visitada pela prefeita Sheila Lemos na tarde desta quarta-feira. Ela estava acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura; do secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha; e do coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), Lucas Dias.

A Prefeitura de Vitória da Conquista frisou que prestou todo o auxílio possível à rede desde o acidente. “Equipes e maquinários da Deserg ajudaram na contenção do incêndio de grandes proporções que atingiu a unidade. Desde o ocorrido, o Governo Municipal veio dando o máximo de celeridade possível aos alvarás da obra de reconstrução do empreendimento”, disse em nota.

A prefeita Sheila Lemos comemorou o retorno das atividades do supermercado. “É uma alegria imensa ver o Atacadão reerguido, esse estabelecimento que é tão importante para a geração de empregos e a economia de Vitória da Conquista. A Prefeitura prestou todo o apoio possível, dando celeridade aos alvarás, para que a obra fosse concluída com agilidade e o empreendimento voltasse à ativa. Nossa cidade celebra este momento”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas