27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Um dia antes de ato, Câmara de Guanambi concedeu título de Cidadão Guanambiense a Bolsonaro

Mais Lidas

Na última reunião da Câmara Municipal de Guanambi, realizada na segunda-feira (24), os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 13/2022, que concedeu o Título de Cidadão Guanambiense a Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil e candidato à reeleição.

A iniciativa foi do vereador Edileno Oliveira (União) e contou com votos de 8 dos 15 vereadores. Três vereadores votaram contra, Paulo Costa (PCdoB), Homero Castro (PSD) e Hélio Lelé (PSD).

Os vereadores Natanael (Avante), Rafael Macedo (PT) e Tião Nunes (PSD) não participaram da votação. Como não houve empate, o presidente Zaqueu Rodrigues (União) não precisou votar.

O título de Cidadão Guanambiense é uma honraria concedia pela Câmara dos Vereadores a personalidades nascidas em outras cidades e que prestaram trabalhos relevantes à população de Guanambi.

Durante o ano, vereadores fazem as indicações e posteriormente é realizada uma cerimônia para entrega dos títulos. Por conta da emergência sanitária, esta cerimônia não foi realizada em 2020 e 2021.

Embora Bolsonaro tenha visitado Guanambi pela primeira vez nesta terça-feira (25), um dia após ser agraciado, a entrega da honraria não ocorreu e nem foi mencionada pelo cerimonial do ato realizado na Praça Coronel Cajaíba por se tratar de um ato eleitoral, sendo vedada a participação oficial da Câmara Municipal. Em algumas situações, o título é entregue em separado, aproveitando alguma passagem do homenageado pela cidade.

Em seu discurso de cerca de 12 minutos, além de críticas ao adversário e exaltação de seu governo, Bolsonaro prometeu que vai concluir a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além de executar o projeto de irrigação do Vale do Iuiu e a pavimentação das BRs 030 e 122 na região.

No primeiro turno, Bolsonaro foi o segundo mais votado em Guanambi, com 15.837 (30,73%), atrás do ex-presidente Lula (PT) que teve 33.200 votos (64,43%).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas