Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (27), dois veículos roubados. As ocorrências aconteceram na BR 116, no município de Vitória da Conquista.
Em uma das ocorrências, a PRF recuperou uma caminhonete Hilux CD roubada. A apreensão aconteceu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina.
Durante a identificação do carro, descobriram que o chassi estava adulterado e era clone de um chassi de uma viatura do Batalhão Exército Brasileiro, sediada no estado de Pernambuco.

Após análise minuciosa, os PRF chegaram ao número original do chassi, que indicou que o veículo foi roubado em março de 2018 na cidade de Jaguarari (BA).
O condutor, um homem de 39 anos, disse que o comprou a caminhonete por R$ 140 mil e não tinha conhecimento da fraude.
Já o outro carro, foi um Fiat/Uno. Tudo começou durante uma fiscalização no Km 830 da rodovia, que a equipe da PRF realizou a abordagem a um, conduzido por um homem de 35 anos . Em consulta detalhada, foi descoberta que se tratava de um veículo produto de roubo.
O veículo possuía um registro de roubo desde setembro de 2022, conforme ocorrência policial registrada na cidade de Jequié (BA).
O motorista alegou que havia comprado o Uno, por R$ 25 mil, em uma empresa de compra e venda de automóveis. Disse, ainda, que não sabia da ilegalidade.
De acordo com a PRF, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.
Em suas ações, a PRF verifica uma série de modalidades que giram em torno dos crimes relacionados às fraudes veiculares. Essas modalidades vão desde o simples furto/roubo do veículo passando pela utilização de documentos falsos e receptação, o que pode dificultar a identificação do crime e por isso exige uma fiscalização minuciosa por parte dos policiais.