32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu dois veículos roubados na tarde desta quinta em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (27), dois veículos roubados. As ocorrências aconteceram na BR 116, no município de Vitória da Conquista.

Em uma das ocorrências, a PRF recuperou uma caminhonete Hilux CD roubada. A apreensão aconteceu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina.

Durante a identificação do carro, descobriram que o chassi estava adulterado e era clone de um chassi de uma viatura do Batalhão Exército Brasileiro, sediada no estado de Pernambuco.

Carro roubado - Vitória da Conquista
Reprodução

Após análise minuciosa, os PRF chegaram ao número original do chassi, que indicou que o veículo foi roubado em março de 2018 na cidade de Jaguarari (BA).

O condutor, um homem de 39 anos, disse que o comprou a caminhonete por R$ 140 mil e não tinha conhecimento da fraude.

Já o outro carro, foi um Fiat/Uno. Tudo começou durante uma fiscalização no Km 830 da rodovia, que a equipe da PRF realizou a abordagem a um, conduzido por um homem de 35 anos . Em consulta detalhada, foi descoberta que se tratava de um veículo produto de roubo.

O veículo possuía um registro de roubo desde setembro de 2022, conforme ocorrência policial registrada na cidade de Jequié (BA).

O motorista alegou que havia comprado o Uno, por R$ 25 mil, em uma empresa de compra e venda de automóveis. Disse, ainda, que não sabia da ilegalidade.

De acordo com a PRF, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.

Em suas ações, a PRF verifica uma série de modalidades que giram em torno dos crimes relacionados às fraudes veiculares. Essas modalidades vão desde o simples furto/roubo do veículo passando pela utilização de documentos falsos e receptação, o que pode dificultar a identificação do crime e por isso exige uma fiscalização minuciosa por parte dos policiais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas