20 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu 50 quilos de cocaína em fundo falso de caminhonete em Caetité

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Cerca de 50 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (29).

A apreensão ocorreu no quilômetro 265 da BR-030, em Caetité. A droga estava escondida em um fundo falso de uma caminhonete.

De acordo com a corporação, durante uma ação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete, com dois ocupantes. Na entrevista, o motorista disse que saiu de Anápolis (GO) e tinha como destino a cidade baiana de Jequié.

Devido a contradições nas respostas e ao nervosismo apresentado pelo motorista e passageiro, os policiais deram início a uma fiscalização mais minuciosa ao veículo.

Eles encontraram um fundo falso preparado sob a carroceria da caminhonete, sendo necessário o uso de ferramentas para remoção da droga.

A PRF estima que essa apreensão causou um prejuízo ao narcotráfico superior a R$ 8 milhões de reais.

Configurado o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), os homens foram presos em flagrante delito e encaminhados com o veículo e carga ilícita para a Delegacia de Polícia Civil de Guanambi.

A PRF ressaltou que uma das explicações para o aumento na quantidade de apreensões e prisões relacionadas ao tráfico de drogas é o fato da corporação continuar investindo muito em inteligência policial, sistemas de informação e ferramentas de comunicação.

“Em razão disso, aumenta a efetividade de suas abordagens, cada vez mais focadas. As equipes operacionais vêm recebendo treinamentos específicos, principalmente os relativos a buscas avançadas em veículos, fazendo com que os policiais estejam cada vez mais preparados para encontrar os ilícitos que são transportados cada vez mais bem escondidos”, disse a PRF em nota.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias