32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

PRF realizou apreensão de micro-ônibus por suspeita de transporte irregular de eleitores na Bahia

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou pelo menos uma apreensão de veículo por suspeita de transporte irregular de eleitores na Bahia. A apreensão ocorreu na manhã de sábado (29), na BR-242, trecho do município de Andaraí, na Chapada Diamantina.

De acordo com a corporação, um motorista suspeito de realizar o transporte ilegal de eleitores foi detido. Dentro do veículo também foram encontrados material de campanha política.

A PRF informou que uma equipe realizava fiscalização por volta das 9h00, na altura do quilômetro 310, quando deu ordem de parada ao micro-ônibus, conduzido por um homem de 49 anos.

Ele informou que trabalha como motorista para uma prefeitura do interior e disse também que estava se deslocando para Salvador a fim de buscar pacientes que estão em tratamento de saúde. Relatou ainda que foi autorizado a levar os passageiros com destino a capital baiana.

Já os sete passageiros confirmaram que seguiam para Salvador e disseram que o motivo da viagem era a votação e que nada pagariam pelo transporte.

Diante da suspeita da prática de crime eleitoral de transporte ilegal de eleitores, previsto na Lei 6.091/74, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Operações da PRF em todo o país no dia da eleição causaram a intimação do diretor da corporação ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele explicou ao ministro Alexandre de Morais que as fiscalizações foram realizadas com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Alexandre de Morais disse que nenhum eleitor deixou de votar por conta das ações, embora alguns demoraram mais do que o previsto para chegar ao local por conta das operações.

 

 

 

Dentro do veículo, os PRFs encontraram ainda material de divulgação de campanha.

 

A PRF alerta que segue com suas ações de fiscalização com a finalidade de garantir a segurança das rodovias durante o segundo turno das eleições 2022.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas