21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Pelo menos 85 ônibus foram destruídos em incêndio na garagem da Novo Horizonte em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Pelo menos 85 ônibus foram destruídos no incêndio que atingiu a garagem antiga da empresa Novo Horizonte, localizada no trecho urbano da BR-116, próxima à rodoviária de Vitória da Conquista.

A informação foi confirmada pelo assessoria de comunicação do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista (7º GBM). Também foi confirmado que não houve vítimas.

De acordo com a corporação, pouco depois das 13h deste domingo (30), equipes de combate a incêndio foram acionadas para debelar o fogo. Segundo informações de populares, as chamas foram iniciadas na vegetação no terreno onde ficam alguns caminhões estacionados, e se alastrou para a área dos ônibus.

Na garagem estavam estacionados 110 veículos, dos quais, apenas 25 foram preservados. A maior parte deles não estava trafegando recentemente.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, havia risco do fogo se alastrar para caminhões estacionados na área de uma empresa vizinha, no entanto, eles foram removidos com ajuda dos motoristas e de guinchos. O trabalho de combate às chamas também evitou que o fogo chegasse até a área de um posto de combustíveis.

O incêndio só foi finalizado após cinco horas de trabalho das equipes, que contaram com o apoio de sete caminhões pipa disponibilizados pela prefeitura.

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que reuniu servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Desenvolvimento Rural (SMDR), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Guarda Municipal, Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), Defesa Civil e Central de Equipamentos (Deserg).

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliaram nos  trabalhos para debelar o incêndio, o segundo de grandes proporções a atingir empresas na cidade este ano.

Em abril, a loja do Atacadão, distante dois quilômetros do local do incêndio deste domingo, foi destruída pelo fogo. Nesta semana, após pouco mais de seis meses de reconstrução, ela foi reinaugurada.

A viação Novo Horizonte ainda não emitiu nota sobre o ocorrido.

Veja o vídeo completo

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas