20 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Jovem de 18 anos com histórico de crimes foi morto ao reagir a ação policial em Guanambi

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Um jovem de 18 anos, identificado como Caíque Pereira da Silva, morreu na tarde deste domingo (30), no bairro Alto Caiçara, em Guanambi.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele reagiu a uma abordagem após ser apontado como autor de um arrombamento em uma residência no distrito de Morrinhos, onde foram furtados dois celulares, um vídeo game e uma motocicleta CG 150cc.

A PM chegou a Caíque por conta da localização do GPS de um dos celulares, que apontou que o aparelho estava na casa da avó do suspeito. Durante uma averiguação, os policiais não encontraram o aparelho na residência, mas continuaram a realizar rondas nas proximidades.

Logo em seguida, avistaram o suspeito que, ao perceber a presença da viatura, fugiu pulando muros dos quintais próximos.

Após a chegada de reforço, foi realizado um certo a uma residência onde ele tentou se esconder, localizada na rua Joaquim Lima. A PM informou que os policiais foram surpreendidos com tiros disparados em suas direções e revidaram, baleando o indivíduo.

O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) informou que ele chegou a ser socorrido pelos policiais até o Hospital Geral de Guanambi (HGG), no entanto, já chegou sem vida na unidade de saúde.

A PM indicou que Caíque, apesar de ainda jovem, é um velho conhecido da polícia, com dezenas passagens por atos inflacionados e crimes distintos. Ele foi preso quando completou a maioridade mas saiu recentemente do sistema prisional onde esteve pela prática do crimes de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PM, o histórico criminal do jovem é amplo, com vários atos infracionais antes e após adquirir a maioridade. A polícia não informou qual arma ele usou para atirar contra os policias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias