25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou alagamentos com chuva acumulada de 75 mm nesta terça-feira

Mais Lidas

Choveu para valer pela primeira vez desde o início da primavera. O volume  registrado em Guanambi nesta terça-feira (1º) foi quase o dobro acumulado em setembro e outubro, quando choveu 25 e 15 milímetros (mm) respectivamente. Os dados foram coletados pelo pluviômetro da Agência Sertão, instalado no Centro da cidade.

Até meia noite, o acumulado registrado foi de 75 mm. Por volta de 15h30, num intervalo de aproximadamente 30 minutos, choveu 50 mm, provocando alagamentos em algumas vias da cidade onde o problema é crônico.

Um destes pontos foi Avenida Joaquim Dias Guimarães, na proximidades do colégio Modelo e no cruzamento com a rua Benjamim Vieira Costa, no bairro São Francisco. Na localidade, um carro acabou preso no alagamento e o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate. A água chegou a invadir algumas casas na localidade.

Na Avenida Tiradentes, no bairro Lagoinha, a enxurrada ameaçou invadir comércios e residências. A drenagem no local também é um problema antigo que sempre aparece quando há registro de chuvas volumosas em curto espaço de tempo.

A gente continuou durante a madrugada. Os modelos meteorológicos indicam que pode chover entre 40 mm e 70 mm nesta quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados.

Na região, os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas para Desastres Naturais registram chuva em Urandi (62 mm), Rio do Antônio (48 mm), Ibiassucê (37 mm), Tanque Novo (37 mm) Licínio de Almeida (29 mm) e Guajeru (19 mm).

Na cidade de Caraíbas, próximo a Anagé e Vitória da Conquista, o acumulado de chuva foi de 150 mm. No fim da noite desta desta terça-feira choveu quase 80 mm em um intervalo de uma hora.

Veja a previsão para os próximos dez dias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas