32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Resultado das provas do concurso de Agentes de Saúde e Endemias foi publicado pela Prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) divulgaram, nesta terça-feira (1º), o resultado parcial das provas do concurso público destinado à contratação de Agentes de Saúde e de Combate às Endemias. As provas foram realizadas no dia 9 de outubro.

Além do resultado, foram publicados os gabaritos definitivos das provas objetivas e a síntese das respostas aos recursos contra o gabarito. Todas as publicações saíram em uma edição extra do Diário Oficial do Município.

Os candidatos que se sentirem prejudicados com o resultado podem entrar com recurso entre os dias quinta (3) e quarta-feira (4), no site do Ibam, onde também estão disponíveis os cartões de resposta. O resultado final só será divulgado no dia 11 de novembro

A convocação para o curso de formação inicial continuado está prevista para ocorrer no dia 24. Esta será a segunda fase do concurso e os candidatos que não compareceram no primeiro dia de curso serão considerados eliminados.

Para ser contratado pela prefeitura, os candidatos terão que ter frequência mínima de 75% e pelo menos 50% de aproveitamento na prova ao final do curso.

Mais de 5,6 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 67 disponibilizadas pelo edital. Para as vagas de Agente Comunitário de Saúde, a concorrência geral foi de 71,3 candidatos por vaga.

As mais concorridas foram para atuação na área da UBS do bairro Pôr do Sol. Foram 263 inscritos para duas vagas, 131,5 por vaga. Já em uma das micro áreas da UBS de Ceraíma, apenas 15 candidatos se inscreveram para uma vaga.

A legislação atual prevê que o agente comunitário de saúde deve residir na área da comunidade em que atua desde a data da publicação do edital do concurso público.

Já as 25 vagas de Agente de Combate às Endemias tiveram 2.622 candidatos inscritos. A relação foi de 104,88 candidatos por vaga.

Os aprovados neste concurso público vão receber salários de R$ 2.424,00, o que equivale a dois salários mínimos vigentes. Eles irão trabalhar 40 horas semanais.

Veja a lista de aprovados

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas