20 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

IF Baiano oferta 1.290 vagas de cursos técnicos em oito cidades

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com editais abertos para preenchimento de 1.290 vagas de cursos técnicos em oito unidades da instituição:  Itapetinga, Valença, Catu, Santa Inês, Governador Mangabeira, Xique-xique, Uruçuca e Itaberaba. Editais de outros seis campi ainda serão lançados.

Ao todo, os oito campi com seleções abertas ofertam 24 cursos. As modalidades disponíveis são Técnico Integrado, para cursar o Ensino Médio concomitante ao Técnico, e Técnico Subsequente, para quem já concluiu o 2º grau.

Em Guanambi, o edital do processo seletivo ainda não foi divulgado. Os interessados devem ficar atentos às redes sociais do instituição para obter as informações.

As inscrições são gratuitas, realizadas pela internet ou presencialmente nas unidades, nos dias informados por cada edital.

Com 15 anos, Gabriely Passos França saiu da cidade de Iuiú, onde morava com sua família, para cursar  Agroindústria de forma integrada ao Ensino Médio  no IF Baiano Campus Guanambi e se apaixonou pela área de Alimentos. Ao concluir o curso, ela decidiu continuar pesquisando e se aperfeiçoando na área e descobriu que poderia cursar o ensino superior no próprio IF Baiano, que possui, além de cursos técnicos, cursos de graduação e de pós-graduação.

Gabriely prestou o Enem para o curso de Engenharia de Alimentos no Campus Uruçuca, mudou-se sozinha novamente de cidade e, hoje, é a primeira pessoa da sua família a cursar o nível superior. Para a aluna, que estudou a vida inteira em escola pública, cursar o técnico integrado no IF Baiano deu a ela uma base muito boa para os desafios da faculdade.

“Com essa base consegui me sair melhor nas matérias de exatas e nas matérias técnicas, estou revendo coisas que eu já vi antes e isso agrega mais ao que eu já sei, fica mais fácil”, afirma a aluna. Após a graduação, Gabriely quer seguir se qualificando com mestrado e doutorado. Atuar lado a lado, no IF Baiano, com estudantes de graduação, especialização e mestrado em pesquisas, desde o ensino médio, foi o que despertou na aluna o interesse pela verticalização do ensino para seguir carreira acadêmica.

Confira os cursos e vagas disponíveis em cada unidade: 

Itapetinga

Inscrições abertas de 11 de outubro a 11 de novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 130 vagas, sendo 30 para Agroindústria,70 para Agropecuária e 30 para Meio Ambiente. Leia o detalhamento do processo no edital.

Valença

Seleção aberta para o preenchimento de 105 vagas em cursos técnicos, na modalidade Integrada ao ensino médio. O período de inscrição vai de 05 de outubro até 18 de novembro. Os cursos ofertados são de Técnico em Agropecuária (35 vagas) e Técnico em Agroecologia (70 vagas). Confira o edital.

Santa Inês

Campus Santa Inês está com inscrições abertas, de 25 de outubro a 25 de novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 210 vagas, sendo 70 para o curso de  Agropecuária, 70 para Alimentos  e 70 para o curso de Zootecnia. Confira o edital.

Governador Mangabeira

O Campus Governador Mangabeira acaba de lançar editais de seleção com oferta de 280 vagas para cursos Técnicos nas modalidades Subsequente e Integrada ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 26 de outubro e 02 de dezembro através de formulário digital.

Catu

Inscrições abertas de 21 de outubro a 21 de novembro para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 215 vagas, sendo 70 para o curso de Alimentos, 70 para Agropecuária  e 75 para o curso técnico em Química. Confira o edital.

Xique-xique

Campus Xique-xique está com inscrições abertas, de 21 de outubro a 20 de novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ou subsequentes ao Ensino Médio. Estão disponíveis 160 vagas, sendo 80 para cada modalidade, distribuídas entre os cursos de Agropecuária e Meio Ambiente. Saiba neste link.

Uruçuca

O Campus Uruçuca oferta 110 vagas para os cursos de Guia de Turismo (40 vagas) e Informática (70). As inscrições ficam abertas de 28 de outubro a 29 de novembro. Confira o edital.

Itaberaba

O Campus Itaberaba recebe inscrições de 01 a 30 de novembro para 40 vagas para Agroindústria e 40 para Agropecuária. Acesse o edital e link para inscrições aqui. Para dúvidas, entre em contato com: [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias