25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Semana de Aniversário de Vitória da Conquista terá Festival Suiça Bahiana e Festeccon, com shows de Elomar e Guilherme Arantes

Mais Lidas

Vitória da Conquista vai completar 182 anos de emancipação na próxima quarta-feira (9). Para marcar a data, a prefeitura programou vários eventos gratuitos aos conquistenses e turistas de todas as idades, com música de qualidade, atletismo, palestras, exposições teatrais, entre outras atividades.

A programação inclui desde a tradicional Corrida da Cidade, no dia 9 pela manhã, até a primeira edição do inédito Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista, o Festeccon, com as participações especiais de Elomar e de Guilherme Arantes e novidades como a presença de um robô de 2,80m, que canta e danças, oferecendo uma alegre experiência de tecnologia e entretenimento.

Antes, conquistenses e visitantes poderão curtir o Festival Suíça Bahiana (FSB), que acontece nos dias 5 e 6, no Centro Cultural Glauber Rocha. Realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, com o apoio financeiro da Prefeitura, o evento é um dos principais festivais de música independente do interior da Bahia e levará 20 atrações aos dois palcos montados no espaço.

Com o tema “Nada será como antes”, a edição deste ano retoma o formato presencial do festival e será totalmente grátis para o público. Na grade, há estilos musicais para todos os gostos, desde um dos principais nomes do metal brasileiro da atualidade, a banda Nervosa, até a banda Pé d’Strada, que valoriza a cultura regional, passando pela roda de samba do grupo Samba do Alê.

Mas, engana-se quem acha que a programação se restringe apenas aos shows. Quem for prestigiar o Suíça Bahiana nestes dois dias terá acesso ainda a espaços de convivência, como a vila gastronômica, feira de artesanato e flash tattoo. As crianças também serão contempladas com o espaço kids. Cerca de dez mil pessoas devem visitar diariamente o evento.

Confira aqui a programação completa do Festival Suiça Bahiana.

Festeccon

Já no dia do aniversário da cidade começa, também no Centro Cultural Glauber Rocha, o 1º Festival de Educação e Cultura da cidade, o Festeccon, que vai do dia 9 até dia 12, com apresentações e exposições artísticas, filmes, gastronomia, tecnologia, esporte, artes marciais dos Irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro) e diversão, além de Elomar, Guilherme Arantes.

Na programação, sessões no Planetário Everardo Públio de Castro; peças de teatro; exibição de vídeos do Curta 5; mostra dos trabalhos do projeto “Lápis na Mão” e de adereços do desfile do 7 de Setembro. A tecnologia também marcará presença, por meio da foto 360º, de um espaço sensorial aberto à visitação e a participação do Robozão.

E no dia 12, como parte do festival, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promove o Congresso Municipal de Educação, com o tema Aprender a Ser: Educador em sua Plenitude. O congresso trará a Vitória da Conquista palestrantes nacionais e terá lançamentos de livros. apresentações artísticas produzidas por alunos da rede e uma rica programação musical.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas