33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Administradora do Aeroporto de Vitória da Conquista comemora ampliação de voos da Gol e Latam

Mais Lidas

O Consócio VDC Airport, formado pela Socicam e Universal Armazéns Gerais e Alfandegados, responsável pela administração do Aeroporto de Vitória da Conquista, comemorou o aumento das operações das companhias Gol e Latam no equipamento.

Conforme já havia sido antecipado pela Agência Sertão, os passageiros da cidade e região contarão com mais opções de mobilidade para São Paulo a partir desse mês de novembro.

A Latam vai passar de cinco para dez voos semanais. O voos que ocorre pela manhã, saindo do interior baiano às 9h40, passa a ser diário. Também será incluído um voo às terças, quartas e sábados com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), chegando ao aeroporto baiano às 19h50 e decolando às 20h20 rumo à capital paulista.

Em dezembro, a Gol também vai ampliar a oferta, passando de uma média de nove para até doze voos semanais. De acordo com os dados do Relatório Gerencial da Malha Aérea da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), há até 15 voos programados para algumas semanas de janeiro.

Um novo voo para Guarulhos (SP) será ofertado às segundas, quartas e sábados, com previsão de chegada em Conquista às 11h20 e partida às 12h10.

Para o gerente do Aeroporto, Ricardo Alves, o incremento da malha aérea tem grande relevância para a região. “A vocação para o turismo de negócios é uma marca importante de Vitória da Conquista. Assim, o aumento de nossa conectividade com o importante estado de São Paulo contribui de forma expressiva para o desenvolvimento do sudoeste da Bahia”, afirma.

Atualmente, o Aeroporto de Conquista atende voos regulares da Latam, da Gol, da Azul e da VoePass, chegando e partindo para os aeroportos de Guarulhos (SP), de Confins (MG) e de Salvador (BA).

Menos opções para Salvador

A nota da VDC Airport não destaca a diminuição dos voos para Salvador. Os dados do Relatório Gerencial da Malha Aérea revelam que a oferta vem caindo nos últimos meses.

A Azul tem mantido seus voos semanais, de segunda à sábado, operados em aeronaves Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros. A companhia também opera seis voos semanais para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Já a VoePass, que opera em parceria com a Gol em aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, diminuiu a oferta que era em média de 9 voos semanais no início do ano para apenas 6 agora.

Cresce o movimento de passageiros

O ano de 2022 marca aumento significativo do número de passageiros atendidos pelo Aeroporto de Vitória da Conquista em relação a 2021. A retomada das atividades presenciais e o consequente aumento da oferta de voos para atendimento a esta demanda traduzem os resultados positivos do período.

Entre os meses de janeiro e setembro do ano passado, 181.683 passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal. No mesmo período deste ano, o Aeroporto já atendeu 253.017 passageiros, registrando um aumento de cerca de 40%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas